Como funciona?

Escolha o formato de atendimento que você deseja para realizar a emissão do seu Certificado Digital.

Atendimento Videoconferência

Atendimento Videoconferência
+ Saiba mais

Atendimento Presencial

Atendimento Presencial
+ Saiba mais

Atendimento Videoconferência

Devido a pandemia passaram a ser necessárias mais atividades à distância com o uso da internet para sanar as necessidades dos cidadãos. A partir disso, para o bom funcionamento dos negócios e manter as rotinas dos empresários em ordem, RESOLUÇÃO Nº 170, DE 23 DE ABRIL DE 2020, a Resolução Nº170 que visa a permissão da emissão do Certificado Digital ICP-Brasil com uso de videoconferência.

Trata-se de um atendimento totalmente online, no qual é realizada a confirmação da identidade para, em seguida, a validação do Certificado Digital. No dia e hora combinados, será enviado um e-mail com link e código para acesso ao ambiente da videoconferência, no qual será realizada a validação dos dados do titular.

Confira algumas etapas do processo:

  • Escolha o produto em nossa loja (www.redeideia.com.br);

  • Efetue o pagamento do Certificado Digital escolhido, que poderá ser pago no boleto, depósito ou cartão de crédito;

  • O agendamento poderá ser realizado via site, no melhor dia e para você;

  • Depois de agendar, você receberá um e-mail com todas as informações;

  • Deverá ser enviado os documentos de acordo com o produto adquirido por sistema ou e-mails.

  • No dia combinado você receberá um e-mail com o link e código para acessar a videoconferência. Emita seu novo Certificado Digital, será liberado no mesmo momento ou em até 2 horas

  • Caso necessário reagendamento. Tenha o número do seu pedido à mão (enviado no e-mail após o pagamento). Será necessário informá-lo, após basta atualizar com a melhor data e horário;


Mesmo no momento atual, empresas precisam ter o Certificado Digital em mãos para manter o andamento dos seus serviços. A partir dessa necessidade, a solução foi disponibilizar o atendimento nesse formato, tornando possível a compra e renovação do Certificado à distância.

Atendimento Presencial

Trata-se de um atendimento no qual é realizada a confirmação da identidade para, em seguida, emissão (entrega) do Certificado Digital. No dia e hora combinados, é preciso comparecer munido da documentação necessária.

Confira algumas etapas do processo:

  • Efetue o pagamento do Certificado Digital escolhido, que poderá ser pago no boleto, pix ou cartão de crédito;

  • Entre em contato com a unidade mais próxima a você. Agende o atendimento e compareça no dia e hora combinados. Depois de agendar, você receberá um e-mail com todas as informações;

  • Emita seu Certificado Digital. O modelo A1, você receberá um e-mail ao final do atendimento, com o link do “Assistente do certificado” para instalar o seu certificado no computador e em caso de A3, você sairá do atendimento com a mídia e será necessário instalar alguns drives, caso seja a primeira vez que utilize;

  • Tenha o número do seu pedido à mão e acesse este a opção de agendamento online ou ainda entre em contato com o nosso atendimento pelo WhatsApp.


Dúvidas sobre o Certificado Digital?

Para saber mais Informações sobre o Certificado digital, quais as funcionalidades e aplicabilidades, assim como a documentação necessária para emitir seu documento, clique aqui.

Banner encontre unidade

Presente em vários locais do país ou onde você precisar!

Estar presente é crucial no nosso negócio, seja presencialmente ou remotamente.

Encontre uma unidade perto de você